quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Gibiteca recebe doação de quadrinhos de luxo de Portugal

 

A Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” recebe oficialmente nesta quinta-feira  31/10) a doação de 54 álbuns de quadrinhos europeus em língua portuguesa da Câmara Municipal de Amadora, cidade portuguesa próxima de Lisboa. A doação veio pelas mãos da profa. Dra. Sônia Luyten, que foi incumbida pela Câmara de Amadora de doar os volumes para alguma Gibiteca brasileira.

Segundo Sônia Luyten, a Gibiteca Municipal de Santos foi escolhida pelo trabalho que vem desenvolvendo neste ano e também por ainda ter pouco material desta natureza.  Os álbuns são do Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem (CNBDI), que é um departamento da Câmara de Amadora que tem o objetivo de difundir as histórias em quadrinhos, chamadas de “banda desenhada”  lá em Portugal.

No material doado estão trabalhos de autores como o francês Moebius, o belga Van Hamme,  Edgar Jacobs, Mordillo, Wolinsky e muitos outros, além de autores portugueses e catálogos de salões de humor da Europa.

A doação acontece às 10h, com a presença do secretário municipal de Cultura, Raul Christiano. A Gibiteca fica no Posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, na praia do Boqueirão. A partir de amanhã todos os álbuns doados já estarão à disposição do público.

Nenhum comentário: