terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com excelente programação sob a direção de André Rittes, a Gibiteca de Santos oferece toda semana palestras, tarde de autógrafos e mesas redondas.

A Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” realiza neste sábado, dia 28 de setembro de 2013 às 17h, um debate sobre as histórias em quadrinhos japoneses, chamados de mangás. O evento vai reunir especialistas no assunto para falar sobre a trajetória do mangá no Brasil. Participam do debate uma das pioneiras no estudo e pesquisa de mangás no país, a Prof.ª Drª Sonia Luyten e o jornalista e gerente de conteúdo da editora JBC, Cassius Medauar.

Sônia Luyten começou a se dedicar aos quadrinhos japoneses ainda na década de 70, quando fundou na USP um núcleo de estudos de mangá. Foi professora da USP e também professora convidada da Universidade de Estudos Estrangeiros de Osaka e Tóquio. Participou ativamente da fundação e gestão da ABRADEMI- Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações. Colaboradora do site Universo HQ e vencedora de dois troféus HQ Mix por sua produção teórica, hoje integra o comitê organizador do prêmio.

Jornalista formado pela Cásper Líbero, Cassius Medauar tem uma vasta bagagem no mercado editorial, principalmente de mangás e quadrinhos. Ele foi, por exemplo, o responsável pela implantação da área de mangás da Editora Conrad, ajudando a lançar Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball no Brasil. Foi também editor-chefe do site herói, responsável pela linha de HQs da Pixel Media e da Ediouro, além de ter uma carreira consolidada como tradutor de livros e quadrinhos. É o Gerente de Conteúdo da JBC desde o ano passado.

A Gibiteca fica no posto 5, na avenida da praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão. A entrada é gratuita.
Ver mais

3 comentários:

Johnny M.S. disse...

Bem que poderia ter uma aqui em Peruibe!


Johnny M.S. disse...

Bem que poderia ter uma aqui em Peruibe!


Johnny M.S. disse...

Bem que poderia ter uma aqui em Peruibe!